Desporto

Bruno de Carvalho admite que Ronaldo possa terminar carreira no Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, admitiu esta quarta-feira que Cristiano Ronaldo possa terminar a sua carreira futebolística em Alvalade, embora antevendo que o internacional português possa ainda "jogar muitos anos".

(Arquivo)
Reuters

"Cristiano Ronaldo vai ainda jogar muitos anos. Ele é um profissional e está muito feliz no Real Madrid. No final da sua carreira pode vir. Mas o final de carreira para um profissional como Ronaldo pode não ser os habituais 36, 37 ou 38 anos. Pode jogar até aos 41 ou 42. Ele disse que queria acabar aos 41 (...) mas acredito que possa acontecer", disse, numa palestra na Web Summit, em Lisboa, dedicada ao tema "O Negócio do Futebol".

O internacional português, que iniciou a sua carreira futebolística em Alvalade, formalizou recentemente a renovação da sua ligação contratual ao Real Madrid até junho de 2021, em cerimónia em que participou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid na época 2008/09, proveniente do Manchester United, e se completar o novo contrato ficará ligado aos 'merengues' até aos 36 anos.

Questionado em inglês durante mais de meia hora por um jornalista desportivo do "The Irish Times", o presidente leonino falou ainda dos objetivos dos leões, agora que se aproxima do final do seu primeiro mandato em Alvalade.

"Estou no final do meu primeiro mandato, que termina em março, veremos o que acontece. Se ganhar as eleições e continuar como presidente do sporting quero ganhar as competições europeias (...) estamos a preparar o clube, vamos passo a passo. Primeiro vamos ser o maior clube em Portugal e temos um plano para isso (...) depois temos de começar com as competições europeias ao nível da Liga Europa. Depois vemos o que é possível fazer na Liga dos Campeões", disse.

Na ocasião, Bruno de Carvalho, falou sobre a contratação de um treinador proveniente do principal rival lisboeta do clube, afirmando que esteve sempre "a 100 por cento" a favor da contratação de Jorge Jesus.

"Sei o que quero para o Sporting, sei qual o valor do Jorge [Jesus] (...) No Sporting somos muito unidos e quando surgiu a oportunidade de contratar o Jorge, todos convergiram nessa aposta, na ideia de que ele era a melhor pessoa para o nosso projeto, não porque ele vinha do Benfica. Isso não nos interessa", disse.

O dirigente sportinguista voltou na Web Summit a criticar "os valores" prevalecentes no futebol que, disse, "atualmente não são muito bons".

"Tenho duas filhas, para mim é muito estranho estar ligado a uma atividade relativamente à qual se fala de corrupção, por exemplo. Não vejo muita gente preocupada com isso", comentou, voltando a defender a adoção de novas tecnologias no futebol como uma forma de reaproximar o desporto dos adeptos.

Na Web Summit, Bruno de Carvalho voltou a defender a sua opção de prescindir da intermediação dos fundos de investimento na contratação de jogadores, apontando que em dois anos, em mandatos anteriores, o Sporting perdeu "100 milhões de euros".

"Nós somos o exemplo de que os clubes não precisam desse tipo de soluções. Não digo que os clubes não precisem de encontrar parceiros financeiros. Mas parceiros financeiros que não atuem como donos dos clubes (...) Não vejo como os fundos podem tornar o futebol melhor", defendeu.

Lusa

Últimas