"Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos", acrescenta a nota.
Marco Silva foi hoje chamado a Alvalade, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus. A reunião entre o técnico e a direção do clube começou pouco depois das 15:00 e ainda não tinha terminado quando o Sporting publicou o comunicado. À saída, três horas depois, Marco Silva remeteu para mais tarde uma reação.
Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jesus surgiram, Marco Silva foi apanhado de surpresa, uma vez que tinha contrato por mais três temporadas.
Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretenderá abdicar.
Ao rescindir alegando justa causa, o Sporting quer evitar não pagar a indemnização. O clube terá alegado que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.