Desporto

Cristiano Ronaldo manifesta orgulho e honra pela condecoração de Cavaco Silva 

O futebolista Cristiano Ronaldo manifestou  hoje um "sentimento de orgulho e honra" por ter sido condecorado pelo Presidente  da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Grande-Oficial da Ordem  do Infante D. Henrique.   

"É indescritível o sentimento de orgulho e honra por esta distinção  e por este reconhecimento por parte do mais alto representante do Estado  português", comentou Cristiano Ronaldo à Gestifute Media, empresa que o  representa.  

A cerimónia decorrerá no dia 7 de janeiro, terça-feira, pelas 11:30,  no Palácio de Belém, e a condecoração visa distinguir "o atleta de renome  internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o Mundo, assim  contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade  para as novas gerações", segundo pode ler-se na nota hoje divulgada pela  Presidência da República. 

A Gestifute Media recorda que a Ordem do Infante D. Henrique distingue  quem "houver prestado serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro,  assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento  de Portugal, da sua História e dos seus valores", o que se "aplica a Cristiano  Ronaldo, que ao longo dos anos tem elevado o nome do país". 

Já em 2004, depois do Europeu de futebol que se realizou em Portugal,  Cristiano Ronaldo, juntamente com toda a equipa da seleção nacional, recebera  das mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio, o grau de Oficial  desta mesma Ordem. Dez anos depois, o jogador do Real Madrid receberá de  Cavaco Silva o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. 

Lusa

Últimas