Cultura

Sérgio Godinho homenageado na Feira do Livro do Porto

As celebrações incluem exposições de banda desenhada, uma conversa e um concerto de encerramento nos Jardins do Palácio de Cristal com Manuela Azevedo como convidada.

Maria José Mendes

João Sotto Mayor

Vítor Moreira

A Feira do Livro do Porto presta este ano homenagem a Sérgio Godinho. O compositor e cantor recebeu este sábado a Medalha da Cidade e deu nome a uma tília.

A placa que mergulha agora sobre as raízes desta árvore é uma das formas que a cidade encontrou para homenagear o cantor e compositor, que assim recua no tempo e abraça pedaços da infância.

Um carinho em forma de árvore, de autógrafos, mas também com peso no pescoço.

As homenagens à vida e obra do cantor ganham forma em bandas desenhadas, onde até se assume que, em alguns casos, se espelham em verdadeiras personagens. Houve também uma conversa esgotada durante a tarde.

No dia 7 de setembro, a encerrar a Feira do Livro, Sérgio Godinho sobe ao palco nos Jardins do Palácio de Cristal, tendo como convidada Manuela Azevedo.

Últimas