Termina este domingo a 24ª edição do festival Coachella Valley Music and Arts Festival em Indio, Califórnia, com Lady Gaga como headliner da primeira noite e Post Malone a encerrar a programação do terceiro e último dia.
O cartaz deste ano conta com alguns dos maiores nomes da música internacional, como Lady Gaga, Tyla, Charlie XCX, Post Malone, Green Day, JENNIE e Lisa (da banda BLACKPINK), Alok, Travis Scott, Vintage Culture, Megan Thee Stallion, Zedd, Ty Dolla $ign, entre outros.
O festival é transmitido ao vivo no canal oficial do Coachella no Youtube, que divide diferentes palcos por diferentes canais.
Receita para o desastre
A edição 2025 do festival Coachella arrancou da pior forma. De acordo com o site RadarOnline, alguns fãs do Coachella tiveram de esperar 12 horas, sem acesso às casas de banho, apenas para conseguirem estacionar o carro.
A situação foi descrita como "caótica" e, nas redes sociais, muitos chegaram a comparar o evento ao Fyre Festival, festival de música que aconteceu nas Bahamas em 2017 e que, apesar de ter sido anunciado como luxuoso, não passou de um tremendo fracasso graças à enorme desorganização, à escassez de comida e até de água.
Na rede social X, vários utilizadores criticaram a organização e há festivaleiros que pretendem pedir o reembolso dos bilhetes.
O festival já tinha enfrentado alguma controvérsia, especialmente por não ter conseguido vender os bilhetes com a mesma rapidez dos anos anteriores - um cenário atípico para um dos maiores festivais musicais do mundo.
Este fim de semana, o cartaz conta com Ed Sheeran, que foi adicionado à última hora como forma de compensar o facto de artistas como Anitta e FKA Twigs terem cancelado a participação no festival.