Cultura

Do universo Marvel e DC ao mundo da Fórmula 1: quais os filmes mais aguardados de 2025?

Depois de um ano em que a indústria cinematográfica começou a recuperar da longa greve de atores e argumentistas em Hollywood, muitos dos grandes filmes que estavam a ser preparados vão chegar finalmente às salas de cinema este ano.

André Pacheco

Inspirado por um dos videojogos mais bem sucedidos de sempre, "Um filme Minecraft" chega já em abril aos cinemas para mostrar um mundo de possibilidades, limitado apenas pela imaginação de personagens como as dos protagonistas, Jack Black e Jason Momoa.

Desde 2019 que se esperava pela estreia da história destes heróis que chega às salas de cinema, um mês antes de mais um capítulo cinematográfico da Marvel e desta vez, não se pode dizer propriamente que os protagonistas sejam heróis.

Do universo Marvel à Missão Impossível com Tom Cruise

Os 'Thunderbolts' são um grupo de antigos vilões e anti-heróis que são forçados a juntar-se no 36.º filme da Marvel. O objetivo é um segredo que só será revelado a partir de 1 de maio. No mesmo mês onde vamos poder ver Tom Cruise na pele do agente Ethan Hunt, possivelmente pela última vez.

O ator norte-americano já disse que o nome do filme 'Missão: Impossível – O Ajuste de Contas Final' pode ser enganador, mas não pôs de parte que este seja o último capítulo da saga que começou por protagonizar em 1996.

Estreia a 22 de maio, dois meses antes da chegada de um novo filme sobre o 'Quarteto Fantástico' da Marvel a 24 de julho e que vai competir nas bilheteiras com uma das longas-metragens mais esperadas do ano.

Do universo da DC Comics à prequela de John Wick

É a personagem principal do universo cinematográfico da DC Comics e regressa completamente renovado aos cinemas em 2025. Depois de Henry Cavill, agora é a vez de David Corenswet interpretar o mítico 'Super-Homem', no filme do realizador James Gunn, que promete uma abordagem renovada do super-herói.

Para os mais interessados em filmes de ação, com menos superpoderes, 2025 também terá novidades.

Depois do sucesso da saga de John Wick, que culminou com a estreia do quarto filme protagonizado por Keanu Reeves em 2023, em junho estreia a prequela 'Ballerina' com a atriz Ana de Armas.

Se gostar de dinossauros, também pode contar com um novo filme do Mundo Jurássico. A atriz Scarlett Johansson estreia-se neste universo a 3 de julho na longa-metragem com um orçamento superior a 245 milhões de euros, que é, ainda assim, menor que o de outra das principais estreias deste ano.

Brad Pitt veste a pele de piloto de Fórmula 1

A produção do filme 'F1' gastou quase 280 milhões de euros para garantir o realismo do filme dedicado ao Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Contará com a participação de alguns dos pilotos e dos carros reais, para além de Brad Pitt no papel principal e no carro onde foi um dos condutores. Ainda que o modelo que usou seja baseado num carro de Fórmula 2 a imitar o aspeto de um modelo de Fórmula 1.

Sagas 'Wicked' e 'Avatar' com novas estreias no final do ano

São alguns exemplos das maiores apostas para este ano, que culminará com as estreias do filme de animação 'Zootopia 2', a continuação da história de 'Wicked' em novembro e do novo 'Avatar' a 18 de dezembro.

2025 é visto como um ano de normalização do setor, à boleia da expectativa do sucesso destes filmes nas bilheteiras, depois da crise provocada pelos efeitos da pandemia e pelas longas greves de argumentistaseatores em Hollywood.

Últimas