Cultura

Taylor Swift versão Coldplay: Chris Martin surpreende ‘swifties’ de Viena após concertos cancelados

No mesmo estádio que deveria ter recebido Taylor Swift, o vocalista dos Coldplay decidiu tocar dois êxitos da cantora norte-americana, que se viu obrigada a cancelar os concertos em Viena depois das autoridades austríacas terem travado um atentado.

TOBIAS STEINMAURER

Carolina Botelho Pinto

Os Coldplay estão em Viena até domingo, cidade onde dão quatro concertos e que recentemente viu cancelada a passagem de Taylor Swift com a “The Eras Tour” devido à ameaça de um ataque terrorista.

A banda britânica arrancou na quarta-feira com o primeiro dos quatro concertos e surpreendeu as ‘swifties’ austríacas ao tocar o êxito “Love Story” da cantora norte-americana.

O momento foi captado em vídeo por fãs e divulgado nas redes sociais. O vocalista dos Coldplay, Chris Martin, chamou mesmo duas ‘swifties’ ao palco para o ajudarem.

“Viena foi notícia em todo o mundo pelas razões erradas. Mas o que nos tocou foi a beleza e a bondade de todos os fãs de Taylor Swift. (...) Tocamos esta canção com muito amor pela Taylor e pelos swifties”, afirmou Chris Martin.

Na noite seguinte, o vocalista voltou a surpreender a plateia, desta vez com uma versão improvisada de “Shake if Off”, ao piano.

Os Coldplay têm ainda mais dois concertos agendados - dias 24 e 25 de agosto - para o estádio Ernst-Happel, em Viena, o mesmo em que Taylor Swift se apresentaria três noites.

Recorde-se que a artista cancelou as datas depois das autoridades austríacas terem detido dois jovens de 19 e 17 anos, acusados de planear um atentado para os concertos.

Últimas