O ator norte-americano Bill Cobbs morreu, na terça-feira (25), aos 90 anos. O anúncio foi feito pela família do ator que não revelou a causa da morte. Sabe-se apenas que morreu “pacificamente” na sua casa no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
A família descreveu Bill Cobbs como um “querido parceiro, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo”. Segundo a mesma publicação, o ator celebrou, no passado dia 16 de junho, o seu 90º aniversário rodeado de entes queridos.
Durante a sua carreira em Hollywood participou em inúmeros filmes incluindo sucessos como “À Noite No Museu”, “O Guarda-Costas”, “Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado” ou “Basta” ao lado da cantora Jennifer Lopez.
Uma carreira que começou bem tarde, quando o ator já tinha mais de 30 anos, sendo que antes fez parte da Força Aérea e trabalhou na empresa de informática - International Business Machines Corporation (IBM). Trabalhou ainda como vendedor de carros e terá sido nessa altura que, um dos seus clientes, o convenceu a entrar no mundo da representação.
O primeiro papel no grande ecrã, embora com pouca relevância, aconteceu em 1974 com o filme “A Tomada de Pelham 123”. Muitos anos mais tarde, apenas em 2009, o filme viria a ter uma nova versão com os atores John Travolta e Denzel Washington nos papéis principais em “Assalto ao Metro 123”.
Teve ainda a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do cinema como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e os irmãos Joel e Ethan Coen.