Cultura

Chita Rivera, ícone da Broadway, morre aos 91 anos

Rivera, pioneira das atrizes hispânicas no mundo da Broadway, ficou particularmente conhecida nos papéis em “West Side Story” e “Chicago”, tendo vencido três prémios Tony.

Evan Agostini / AP

SIC Notícias

A cantora e atriz norte-americana Chita Rivera, grande figura dos musicais da Broadway, morreu esta terça-feira aos 91 anos, informou a família.

A filha, Lisa Mordente, revelou em comunicado que Rivera morreu “pacificamente na sua casa em Nova Iorque”, após uma breve doença, não especificada.

Chita Rivera, pioneira das atrizes hispânicas no mundo da Broadway, ficou particularmente conhecida nos papéis em “West Side Story” e “Chicago”.

Nos palcos da Broadway ainda antes dos 20 anos, a artista só os abandonou aos 80, tendo multiplicado colaborações com os maiores nomes do teatro norte-americano.

Dolores Conchita Figueroa del Rivero, mais conhecida por Chita Rivera, nasceu em 1933, em Washington. Filha de pai porto-riquenho, que era músico da Marinha, aprendeu canto, piano e ballet muito cedo, antes de receber uma bolsa de estudo para a School of American Ballet do lendário coreógrafo George Balanchine.

Em 2009, o então presidente norte-americano, Barack Obama, condecorou Rivera com a Medalha da Liberdade, a mais alta distinção civil dos Estados Unidos.

Com Agências

Últimas