Cultura

Óscares 2024: Ryan Gosling "desiludido" por realizadora e atriz de "Barbie" não terem sido nomeadas

Apesar de ter sido nomeado para melhor ator secundário, o “Ken” diz estar muito desiludido pelo mesmo reconhecimento não ter sido atribuído a Greta Gerwig e Margot Robbie, sendo que foram as duas maiores responsáveis pelo sucesso do filme. Os fãs nas redes sociais também não estão contentes com a Academia.

Chris Pizzello/AP

SIC Notícias

As nomeações para os Óscares 2024 não agradaram a muita gente, nomeadamente a ausência de Greta Gerwig, realizadora, e Margot Robbie, atriz principal do filme Barbie. No entanto, o seu colega Ryan Gosling, com quem contracenou, está apontado para melhor ator secundário.

Ryan Gosling comunicou a sua opinião sobre a ausência de nomeação da realizadora Greta Gerwig e atriz, produtora Margot Robbie para os Óscares de 2024.

O ator, que na terça-feira foi nomeado pelo seu papel secundário como Ken no fenómeno mundial “Barbie”, descreveu que seria um "eufemismo" dizer que estava “desiludido”.

"O seu trabalho deve ser reconhecido junto com outros nomeados muito merecedores", acrescentou.

Gerwig já foi nomeada juntamente com Noah Baumbach, para melhor guião adaptado.

Gosling disse que estava "muito feliz" pela colega America Ferrera, que foi indicada para melhor atriz secundária pela sua atuação como Gloria no filme.

Na sua declaração, Gosling disse que estava "honrado por ter sido nomeado" e orgulhoso por ter sido por "retratar um boneco de plástico chamado Ken".

“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”, lê-se.

Reação dos fãs

A reação nas redes sociais também tem sido fervorosa. Por um lado, com o marketing do filme no verão passado, o “Barbie” tornou-se um fenómeno mundial, em que milhares, senão milhões, de pessoas invadiram as salas de cinema vestidas de cor-de-rosa para assistir à longa metragem que celebra o feminismo e todas as suas particularidades enquanto movimento no século XXI.

Por outro lado, os fãs ficaram agora desiludidos pela ausência de nomeação das figuras principais que tornaram o filme uma realidade. Greta Gerwig, para além de realizadora, lutou para que a ideia fosse concretizada, tal como Margot Robbie, enquanto produtora, e atriz principal, depois.

Há muitos fãs que até apontam que a mensagem que o filme tenta passar acabou por não ser eficaz, tendo em conta a nomeação de Gosling, homem, em detrimento das duas mulheres foram as responsáveis pela existência da longa-metragem.

A cerimónia dos Óscares será no dia 10 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Últimas