Cultura

Pulp, PJ Harvey e Lana Del Rey no Primavera Sound Porto: conheça o cartaz completo do festival

Já é conhecido o cartaz do festival Primavera Sound do Porto, que se realiza no Parque da Cidade, em junho de 2024. Saiba tudo aqui

Rita Carmo

Blitz

Depois do anúncio do cartaz do Primavera Sound de Barcelona, são conhecidos os artistas que marcarão presença no Primavera Sound do Porto, que se realiza de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade.

Confirmados no Primavera Sound do Porto estão os britânicos Pulp. Formada em 1978, a banda de Jarvis Cocker, que obteve maior notoriedade nos anos 90, com álbuns como “His ‘n’ Hers” e “Different Class”, encontra-se “a bordo” da sua segunda reunião. A primeira aconteceu em 2011, contemplando um concerto no festival Paredes de Coura. Em 2024, será a vez de os Pulp tocarem no Primavera Sound do Porto.

Confirmado está também o regresso de PJ Harvey. Uma das maiores artistas de culto das últimas três décadas, a cantora-compositora inglesa lançou, este ano, o primeiro álbum desde 2016. “I Inside the Old Year Dying” deu origem, também, aos primeiros concertos em seis anos. Em junho do próximo ano, Polly Jean voltará ao Primavera Sound do Porto, onde atuou em 2016.

Do outro lado do Atlântico, mais precisamente dos Estados Unidos, virão Lana Del Rey, The National e SZA. Muito popular junto das novas gerações, Lana Del Rey não vem a Portugal desde 2019, ano em que atuou no Super Bock Super Rock, no Meco. No regresso ao nosso país, trará as canções de “Did You Know There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, álbum lançado este ano.

Presença frequente em Portugal, onde este ano deram dois concertos de sala em Lisboa e um no Porto, os norte-americanos The National voltarão ao festival onde atuaram em 2014. Na mala trazem os dois álbuns editados este ano, “First Two Pages of Frankenstein” e “Laugh Track”.

Nome grande do R&B norte-americano, a cantora SZA dará no Primavera Sound no Porto o seu primeiro concerto em Portugal. Num espetáculo produzido pelos Daft Punk, também os franceses Justice voltarão ao festival onde marcaram presença em 2017.

Confirmadas estão ainda atuações dos australianos Roeyl Otis e Amyl and the Sniffers, que este ano tocaram no MEO Kalorama, em Lisboa; Kim Petras, Mitski (que em 2019 esteve no Vodafone Paredes de Coura); Crumb; Last Dinner Party e American Football. A norte-americana Ethel Cain e a venezuelana Arca, outros dos destaques do MEO Kalorama 2023. também virão ao Primavera Sound do Porto.

Cartaz completo por ordem alfabética:

Amaura
American Football
Amyl and the Sniffers
Ana Lua Caiano
André Henriques
Arca
Best Youth
Billy Woods
Blonde Redhead
Classe Crua
Conjunto Corona
Crumb
Eartheater
Ethel Cain
Expresso Transatlântico
Joanna Stenberg
Julie Byrne
Justice
Kim Petras
Lambchop
Lana Del Rey
Lankum
Lisabö
Mandy, Indiana
Mannequin Pussy
Máquina
Milhanas
Militarie Gun
Mitski
Mutu
Obongjayar
PJ Harvey
Pulp
Royel Otis
Samuel Úria
Scowl
Shellac
Silly
Soluna
SZA
The Last Dinner Party
The National
This Is the Kit
Tiago Bettencourt
Tirzah
Tropical Fuck Storm
Water from Your Eyes
Wolf Eyes

O passe de 3 dias para o festival custa 175 euros (mais taxas); na modalidade VIP, 250 euros (mais taxas).

Últimas