Cultura

Membro mais novo dos BTS inicia serviço militar obrigatório em dezembro

Jung Kook avisou os fãs que irá deixá-los durante um tempo para poder cumprir o serviço militar obrigatório. Três dos sete membros já estão a servir no exército e os restantes quatro já iniciaram o processo de alistamento.

Andy Kropa

SIC Notícias

Jung Kook, o mais jovem elemento do famoso grupo de K-Pop BTS vai iniciar o serviço militar em dezembro. A banda está atualmente em pausa, uma vez que três dos sete elementos estão atualmente a realizar o serviço militar obrigatório, imposto pela Coreia do Sul.

Estão atualmente a realizar o serviço militar os três elementos mais velhos da banda: Jin, Suga e J-Hope. Os restantes quatro, segundo anunciou a agência da banda, já iniciaram o processo de alistamento militar.

Jung Kook partilhou a notícia com os fãs: “Este dezembro… Deixo-vos por um curto período para servir no exército. Depois do meu regresso, prometo que irei estar onde estou sempre, no palco – tendo crescido”, cita a Reuters

Devido ao sucesso mundial da banda, o Parlamento da Coreia do Sul chegou a discutir a aplicação de uma exceção do tempo do serviço militar – que é obrigatório entre os 18 e os 28 anos – aos sete membros do grupo de k-pop.

O ministro da Cultura da Coreia do Sul ainda concedeu uma exceção de dois anos para cumprirem o dever nacional, o que permitiu a Jin (o mais velho dos sete) alistar-se já com 30 anos. Desta forma, os sete elementos dos BTS deverão terminar o serviço militar obrigatório em 2025.

Últimas