Cultura

Coreia do Sul pintada de roxo recebe fãs de todo o mundo para comemorar 10 anos dos BTS

A banda está a fazer uma pausa, com dois membros a cumprir o serviço militar obrigatório, mas fãs de todo o mundo reuniram-se em Seul para festejar o 10.º aniversário da banda.

Banda sul-coreano de K-Pop BTS
Lee Jin-man

SIC Notícias

Cristiana Borges

Os fãs do grupo de K-Pop BTS estão reunidos até sábado no coração da capital sul-coreana para celebrar o 10.º aniversário da estreia da boys band.

Apesar da banda estar a fazer uma pausa, com dois membros a cumprir o serviço militar obrigatório, elementos do "ARMY", nome dado ao grupo de fãs da banda, viajaram de propósito do estrangeiro para estarem nas comemorações que terminam este sábado (17 de junho) com a presença do líder da banda, Kim Nam-joon.

O grupo de sete membros ganhou um enorme número de seguidores internacionais depois de abrir caminho para o sucesso global do K-Pop, incluindo nas tabelas de música dos EUA e nos prémios da indústria.

Os principais monumentos de Seul estão iluminados de roxo, cor característica da banda. O sucesso dos BTS é enorme que até o serviço postal da Coreia do Sul fez uma edição especial de selos da banda.

Os BTS lançaram o primeiro álbum a 12 de junho de 2013. Já venderam mais de 30 milhões de discos e são o terceiro artista do mundo com mais álbuns vendidos, a partir de 2000.

Últimas