“Don't Let The Sun Go Down On Me”, mas parece que o sol se pôs para um dos maiores nomes da música britânica. Elton John deu o último concerto no Reino Unido, este domingo, no famoso festival de música no sudoeste de Inglaterra, em Glastonbury.
Elton John encantou uma enorme multidão com um espetáculo de música e arte em palco, uma atuação de duas horas em que cada música era um grande sucesso.
Na plateia estavam cerca de 120 mil pessoas. De acordo com a BBC, 7,3 milhões de pessoas sintonizaram-se para assistir, ao vivo, na BBC One.
Esta foi a maior audiência em horário nobre de uma atuação em Glastonbury, segundo a BBC. Em comparação com a edição do ano passado, na qual Diana Ross foi a artista mais vista, com 3,1 milhões de espetadores, e Paul McCartney foi visto por 2,7 milhões.
Recordar Pinball Wizard e The Bitch Is Back
O espetáculo começou pouco depois das 21:00 com uma canção que não era tocada há mais de 10 anos, Pinball Wizard, seguindo-se uma estrondosa atuação em The Bitch Is Back.
"Estou tão feliz por estar aqui. Nunca mais me vou esquecer disto", disse o artista, que usou um casaco dourado e óculos cor-de-rosa, durante a atuação.
O artista recebeu quatro convidados em várias fases do seu espetáculo: os cantores Jacob Lusk, Stephen Sanchez e Rina Sawayama; e Brandon Flowers da banda de rock The Killers, com quem John interpretou Tiny Dancer para uma multidão entusiasmada.
Elton John, de 76 anos, está a chegar a fim da sua última digressão. Glastonbury foi o último espetáculo em terras britânicas.
“É uma noite muito especial e emocionante para mim, pode ser o meu último espetáculo em Inglaterra e no Reino Unido”, disse o artista.
O cantor agradeceu aos fãs por “52 anos de amor e lealdade incríveis. Tem sido uma viagem fantástica e diverti-me imenso”.