O segundo dia do Primavera Sound Porto, teve a espanhola Rosalía como principal destaque. A chuva voltou a ser frequente, mas deu tréguas durante o concerto da cabeça-de-cartaz.
Se Kendrick Lamar foi rei do cartaz no primeiro dia do festival, Rosalía foi rainha no segundo. Durante mais de uma hora, os fãs de Rosalía renderam-se à “Motomami”, que teve o condão de fazer parar a frequente chuva durante todo o concerto.
Os portugueses Fumo Ninja que abriam o palco principal, tendo sido seguidos pela doçura da voz da catalã Núria Graham. Atuaram ainda os Arlo Parks e os The Mars Volta.
Fez-se música em cinco palcos diferentes, incluindo no novo palco Plenitude, por onde passou, entre outros nomes, Gaz Coombes, vocalista da banda Supergrass.
O Primavera Sound continua esta sexta-feira. As honras de cabeça-de-cartaz pertencem aos britânicos Pet Shop Boys.