Os toldos da zona da restauração foram os abrigos mais concorridos na primeira noite do Primavera Sound. Desde que caiu a noite no recinto que a chuva foi uma presença constante no festival e deixou marcas em várias zonas no Parque da cidade do Porto.
A 10.ª edição do Porto Primavera Sound continua esta quinta-feira, com os cinco palcos a funcionar e um cartaz que inclui Rosalía, Arlo Parks, Japanese Breakfast, The Mars Volta, Bad Religion e Shellac.
O recinto abriu às 16:00 e os concertos arrancaram meia hora depois, no palco principal, com os Fumo Ninja.
Este palco, batizado de Porto vai acolher as atuações de Núria Graham, Arlo Parks, The Mars Volta e Rosalía.
A cantora catalã, que se estreou no Primavera Sound Porto em 2019 regressa este ano com o álbum "Motomami", editado no ano passado e que lhe valeu quatro prémios Grammy Latino, incluindo Melhor Álbum e Melhor Álbum Alternativo.
No recinto do Porto Primavera Sound há ainda mais três palcos ao ar livre -- Vodafone, Plenitude e Super Bock -- e um interior -- Bits.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o distrito do Porto, que vigora entre as 12:00 e as 21:00 desta quinta-feira, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.
A 10.ª edição do Primavera Sound Porto começou na quarta-feira e termina no sábado.