Cultura

“Peter Pan” é o primeiro filme da Disney a ter ator com Síndrome de Down no elenco principal

É já na próxima semana, dia 28 de abril, que estreia o novo filme da Disney “Peter Pan e Wendy”. Com ele surge também uma novidade: o primeiro ator com Síndrome de Down num dos papéis principais.

Reprodução/Disney+

SIC Notícias

Noah Matthews Matofsky tem apenas 15 anos, mas já está a fazer história. O jovem britânico com Síndrome de Down foi o ator escolhido para interpretar a personagem Slightly, o líder dos Meninos Perdidos que enfrentam o Capitão Gancho na Terra do Nunca.

Noah partilhou nas suas redes sociais a emoção de pertencer ao filme. "Sou eu! Falta apenas um mês para o lançamento de Peter Pan e Wendy! Mal posso esperar que vejam", escreveu.

Ao The Sun, Noah contou como foi fazer parte do elenco. "Foi uma experiência incrível! Fiz amigos fantásticos. Aprendemos a lutar com espadas, o que adorei. Tive que aprender rápido muitas falas, mas foi divertido e gostei muito", descreveu o ator.

O filme “Peter Pan e Wendy” vai estar disponível na Disney+ e é uma versão baseada no romance de J.M. Barri e no filme de Peter Pan de 1993.

A história desenrola-se à volta de um menino que vive na "Terra do Nunca" e que resgata crianças que não querem crescer. Vamos poder acompanhar todas as aventuras aos lado dos seus amigos, os "meninos perdidos" e a fada Sininho, além de também enfrentarem uma tripulação pirata comandada pelo Capitão Gancho.

Últimas