Cultura

Meo Sudoeste enche ruas da Zambujeira do Mar e dinamiza comércio local

Centenas de jovens já se encontram na localidade antes do início do festival.

SIC Notícias

Os concertos no Meo Sudoeste arrancam já está quarta feira. O público já se encontra a acampar na Herdade da Casa Branca e tem sido presença habitual no centro da Zambujeira do mar.

Nesta época do ano e três anos depois, a Zambujeira do Mar ganha outra vida. Centenas de jovens chegam à povoação litoral alentejana para marcar presença no festival Meo Sudoeste. O comércio local beneficia com este movimento e os restaurantes locais relatam que a clientela difere do habitual, assim como o menu, que privilegia comidas mais rápidas e acessíveis.

Os habitantes locais sentem a diferença no movimento, a população maioritariamente mais envelhecida renova-se temporariamente com a presença destes jovens. Quem ali vive fala numa convivência pacífica com os festivaleiros e os mais velhos contam que os jovens que ali chegam têm tido um comportamento exemplar.

Antes do recinto abrir portas, os mais novos que já se encontram na zona passam grande parte do tempo na praia, o que implica um reforço das equipas de nadadores-salvadores. Até ao momento ainda não se registou nenhuma ocorrência digna de registo, mas a segurança e o controlo mantêm-se. A equipa de nadadores-salvadores da Zambujeira do Mar conta agora com cinco elementos ao invés dos habituais três.

Últimas