Orçamento do Estado 2014

Trabalhadores da Carris vão parar a 7 de novembro para decidirem formas de luta

Os trabalhadores da Carris vão parar dia 7  de novembro para a realização de um plenário, destinado a debater formas  de luta para contestar a proposta de Orçamento do Estado para 2014, disse  hoje um dirigente sindical. 

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Manuel Leal, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações  (FECTRANS), adiantou à agência Lusa que os trabalhadores vão estar parados  entre as 09:30 e as 15:30. 

"Esta paragem não vai afetar diretamente a população. Tivemos em conta  os passageiros e decidimos concentrar os trabalhadores numa hora em que  há menor circulação de autocarros", afirmou o sindicalista. 

Para permitir que o maior número de trabalhadores possa participar no  plenário, o sindicato optou por entregar um pré-aviso de greve. 

"Vamos fazer um plenário geral centralizado na estação de Miraflores  para discutir com os trabalhadores as formas de luta. Para o realizar, vamos  entregar um pré-aviso de greve", disse Manuel Leal. 

Os trabalhadores das empresas públicas de transporte decidiram na quarta-feira  realizar uma manifestação nacional a 09 de novembro e 15 dias de greves  a partir do dia 25 de outubro. 

Em causa estão as reduções salariais, concessão das empresas públicas  de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre  outras medidas previstas no Orçamento do Estado para 2013. 

Lusa

Últimas