Ébola

Le Pen sugere vírus Ébola para regular "explosão demográfica" em França

O dirigente histórico da Frente Nacional, Jean-Marie Le Pen, candidato às eleições europeias, sugeriu que o vírus Ébola poderia regular o problema da "explosão demográfica", em França.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Foi na terça-feira, em Marseille, que Le Pen estimou que a "explosão demográfica" no Mundo se deve à imigração e que a "ébola" a "pode regular em três meses".

O porta-voz do Governo, Stéphane Le Foll, condenou, esta quarta-feira, a proposta "inadmissível" de Le Pen, e sublinhou que mostra que a Frente Nacional, que está à frente nas sondagens para as europeias do próximo domingo, "não mudou".

"Digo que a França deve estar preparada para suportar o peso, o fluxo de migração, pela contínua expansão da população mundial", acrescentou o Jean-Marie Le Pen.

O vírus Ébola é, segundo o mesmo, um "mal terrível", e "como as guerras nucleares ou internas, é a natureza que altera a evolução demográfica que é catastrófica", acrescentou.

Em alguns países com alto crescimento populacional, como é o caso da Nigéria, infelizmente, não haverá nada para alimentá-los ", argumentou.

Le Pen termina acrescentando que "esta frase não tem nenhum significado especial, é uma observação."

Últimas