Mundo

Marine Le Pen acusa Sarkozy de falta de respeito pelo eleitorado da Frente Nacional

A líder do partido de extrema-direita Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, acusou hoje o Presidente e candidato Nicolas Sarkozy de "não respeitar" os eleitores da Frente Nacional.

© Pascal Rossignol / Reuters

Numa entrevista à edição digital do jornal "Midi Libre", Marine Le Pen  considerou que Sarkozy não pode pedir aos apoiantes da FN para votarem nele  e mostrar preferência pelo Partido Socialista em detrimento da FN, em caso  de duelo entre ambos nas legislativas de junho, e pediu maior coerência  da parte do ainda Presidente.  

"Não pode tratar os eleitores como crianças", afirmou a líder de extrema-direita,  precisando que vai ser "muito clara", quando der a indicação de voto, que  deverá acontecer na terça-feira, para a segunda volta. 

A representante da FN, que na primeira volta das presidenciais a 22  de abril ficou em terceiro lugar com uns históricos 17,9 por cento dos votos,  considerou que Hollande e Sarkozy são "um tipo de siameses em política".

Para a líder da extrema-direita "a partir do momento em que não vivem  senão através dos olhos da União Europeia, é preciso dizer que não são candidatos  à Presidência da República, mas apenas candidatos à gestão de um vasto território  sob a ditadura da 'troika'".  

Marine Le Pen sublinhou também que ainda que Sarkozy tente atrair os  votantes da FN "com promessas múltiplas e variadas, algumas das quais vão  contra tudo o que fez durante cinco anos", enfrenta "um problema de confiança"  porque não há razão, defendeu, para acreditar nestas "mais do que nas que  já fez".  

 

Lusa

Últimas