A equipa de Bruno de Carvalho diz, em comunicado, que criou comissões transitórias e de fiscalização para assegurar a gestão destas matérias.
A direção informa ainda que cancelou a Assembleia Geral marcada para o próximo dia 23 que tinha como objetivo "destituir a direção leonina". Em vez disso, foi convocada uma reunião magna ordinária para daqui a cerca de duas semanas, com trabalhos centrados na viabilização do orçamento para a próxima época, aprovação de alterações estatutárias e prestação de esclarecimentos aos sócios.
O Conselho Diretivo defende que todas estas medidas permitirão assegurar o normal funcionamento do clube e dar continuidade a processos como o empréstimo obrigacionista na SAD.
Jaime Marta Soares foi apanhado de surpresa pela decisão da direção do Sporting. Em declarações à SIC, o presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que as medidas anunciadas esta madrugada pela direção são absurdas e promete reagir para fazer cumprir os estatutos do clube.