Ataque em Manchester

Sem-abrigo herói de Manchester reencontra a mãe

O sem-abrigo de Manchester que foi um dos protagonistas, pela positiva, da trágica noite de 22 de maio na cidade inglesa, ao ser um dos primeiros a socorrer as vítimas do atentado, reencontrou a mãe, que não via há cinco anos.

SIC Notícias

De acordo com a imprensa britânica, Chris Parker, de 33 anos, esteve com a progenitora, Jessica Parker, no passado fim de semana. A mãe não sabia que o filho era sem-abrigo até o ter visto na televisão.

Em declarações à BBC, a mulher, natural de Sprowston (a cerca de 300 km de Manchester) disse sentir-se "de coração cheio" por saber que o filho ainda queria estar com ela e considerou o gesto de Chris na noite do atentado, junto à Arena de Manchester, "algo de maravilhoso".

O ato heróico tornou-se viral nos media e nas redes sociais e esse efeito mediático gerou a melhor das consequências - a oferta de uma moradia para viver, feita pelo filho de um dirigente de uma equipa de futebol londrina. É lá que a mãe o prometeu visitar novamente, no próximo fim de semana.

Além da casa que lhe foi oferecida, Chris Parker também recebeu 50 mil libras (cerca de 57 mil euros) recolhidas numa campanha organizada na Internet.

Últimas