"Toda a nação está em choque pelos muitos mortos e feridos em Manchester, no atentado da noite passada. Adultos e crianças que estavam apenas a desfrutar do concerto", refere Isabel II em comunicado.
"Sei que falo por todos ao expressar a minha profunda solidariedade por todos os que foram afetados por este terrível acontecimento, especialmente às famílias e amigos dos que morreram ou ficaram feridos", sublinhou a rainha de Inglaterra.
Pelo menos 22 pessoas, incluindo muitos adolescentes e crianças, morreram e 59 ficaram feridas na explosão que ocorreu no final de um concerto da cantora Ariana Grande.
O comandante da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que "transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade".
A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse esta manhã que a polícia e os serviços de segurança acreditam conhecer a identidade do suposto homem-bomba.