Funchal, 03 jun (Lusa) - O Tribunal Judicial da Ponta do Sol, na Madeira, começa a julgar hoje o pedreiro que é acusado de ter assassinado com um martelo e uma chave de fendas a companheira com 33 anos, em setembro de 2010.
O homem é acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado e dois de violência doméstica, sendo-lhe ainda exigida uma indemnização na ordem dos 190 mil euros destinados aos três filhos menores da vítima, com seis, três e um ano de idade.
O crime aconteceu na freguesia dos Canhas, naquele concelho da zona oeste da ilha da Madeira, a 06 de setembro de 2010, sendo a vítima uma auxiliar de educação com quem o arguido viveu durante 10 anos e de quem estava separado há pouco tempo.
Segundo a acusação, houve um ambiente de violência doméstica durante o período que viveram juntos e o arguido terá matado a companheira na presença dos filhos, depois de uma discussão.
O corpo da vítima foi encontrado pelos elementos da esquadra da Ponta do Sol e apresentava vários golpes a cabeça, no pescoço e dorso.
O pedreiro, que se entregou às autoridades, está em prisão preventiva.
O MP arrolou neste processo cerca de duas dezenas de testemunhas.
AMB
Lusa/fim