Miguel Oliveira já chegou ao Algarve para a segunda etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, que decorre este fim-de-semana, em Portimão. O piloto português diz estar preparado para vencer o Grande Prémio da prova rainha do motociclismo.
O "Falcão" das motas ao volante de quatro rodas regressou a uma pista de karts onde se estreou na velocidade, mas desta vez com o pai à pendura.
Não é má forma de se fazer ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP. Os treinos livres arrancam na sexta-feira e o melhor piloto português de sempre na prova rainha do motociclismo vem com vários planos.
Para trás fica essa colisão do piloto espanhol Marc Márquez, que o atirou para fora da última corrida em Portimão, adiando mais uma vez o sonho de repetir a vitória de 2020, mas com bancadas cheias de portugueses.
Difícil será também enfrentar o domínio da Ducati. Conta por isso com a mais recente Aprilia e a confiança de que o arranque do campeonato no Qatar, foi para o piloto melhor do que espelha o 15º lugar da tabela.
O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ser a segunda de 21 provas do Campeonato do Mundo.