Todas as Artes

"Parabéns à pessoa preferida no mundo": Eddie Vedder entrou na casa dos 60

Eddie Vedder tornou-se conhecido com os Pearl Jam. A banda grunge, formada em 1990, em Seattle, mantém-se em atividade e este ano lançou "Dark Matter". O vocalista, que também tem uma carreira a solo, tornou-se sexagenário no dia 23 de dezembro.

Sílvia Lima Rato

Tiago Romão

O grupo voltou este verão a Portugal para atuar no Nos Alive, festival onde já tinha tocado e que vai buscar o nome a um tema do primeiro álbum da banda "Ten". Eddie Vedder voltou a falar português com o público, como costuma fazer.

Em 2012, estreou-se a solo na Zambujeira e fez questão de dizer, no festival, que “nunca tinha tocado para tanta gente!”

Eddie Vedder lançou o primeiro disco em nome próprio, em 2007, como banda sonora do filme "O Lado Selvagem" de Sean Penn. Em 2011, lançou "Ukele Songs". Os dois discos chegaram ao número dois da tabela de vendas nos Estados Unidos.

O terceiro, "Earthling", que conta com várias colaborações, entre elas, Elton John, atingiu a liderança na semana em que foi posto à venda, em 2022.

O músico nasceu a 23 de dezembro de 1964 em Evanston, no estado norte-americano do Illinois e ,na data em que celebrou 60 anos, a filha mais velha que já cantou o tema "My Father's Daughter", com co-autoria do pai, partilhou duas fotografias com uma dedicatória muito especial: "parabéns à pessoa preferida no mundo".

Últimas