Todas as Artes

Como nasceu Bolero: "Se já fossemos amigos antes, isto não tinha funcionado"

Já se conheciam vários anos mas quando se juntaram para compôr um disco, Pedro Branco e João Correia descobriram uma quimica musical que ajudou a criar um álbum, que até serviu de terapia durante a pandemia.

André Pacheco

Edgar Ascensão

Tiago Romão

Conheciam há vários anos, mas quando se juntaram para compor um disco, Pedro Branco e João Correia, descobriram uma química musical que ajudou a criar um álbum, que até serviu de terapia durante a pandemia.

Chamaram Bolero ao álbum que os juntou numa dupla que se foi conhecendo durante a criação de um disco e de uma parceria preciosa para os ajudar a ultrapassar uma das piores fases da história para a música.

Já se conheciam há cerca de 8 anos e tocaram juntos várias vezes antes de João Correia propôr a Pedro Branco a criação de um álbum em conjunto.

Quando a ideia começou a concretizar-se, a pandemia afastou-os, mas a vontade de ultrapassar as dificuldades vividas em 2021 era grande. O resultado foi uma partilha criativa feita à distância, que ambos assumem que foi preciosa e até funcionou como terapia.

Três anos depois, para além do disco, cresceu uma amizade que já motivou novas criações e músicas que farão parte de um novo álbum. Para já, estão a preparar a interpretação ao vivo dos temas de Bolero, a 7 de abril, na Academia Dramática Familiar 1º de Novembro de 1898, em Lisboa.


Últimas