Conheciam há vários anos, mas quando se juntaram para compor um disco, Pedro Branco e João Correia, descobriram uma química musical que ajudou a criar um álbum, que até serviu de terapia durante a pandemia.
Chamaram Bolero ao álbum que os juntou numa dupla que se foi conhecendo durante a criação de um disco e de uma parceria preciosa para os ajudar a ultrapassar uma das piores fases da história para a música.
Já se conheciam há cerca de 8 anos e tocaram juntos várias vezes antes de João Correia propôr a Pedro Branco a criação de um álbum em conjunto.
Quando a ideia começou a concretizar-se, a pandemia afastou-os, mas a vontade de ultrapassar as dificuldades vividas em 2021 era grande. O resultado foi uma partilha criativa feita à distância, que ambos assumem que foi preciosa e até funcionou como terapia.
Três anos depois, para além do disco, cresceu uma amizade que já motivou novas criações e músicas que farão parte de um novo álbum. Para já, estão a preparar a interpretação ao vivo dos temas de Bolero, a 7 de abril, na Academia Dramática Familiar 1º de Novembro de 1898, em Lisboa.