Todas as Artes

Justin Timberlake celebra 43 anos com o regresso à música

"Selfish" é o single de lançamento do novo álbum de Justin Timberlake, que será editado em março, seguido por uma digressão mundial. O cantor, compositor e ator marcou uma geração.

Mariana Xavier

Tiago Romão

Justin Timberlake regressou à música com o tema "Selfish", que faz parte do próximo álbum "Everything I Thought I Was". O novo trabalho do cantor, que vai ser lançado em março, surge depois de um interregno de seis anos.

Aos 43 anos, Justin Timberlake conta com quase 30 de carreira, que começou em 1995, quando depois de passar pelo The Mickey Mouse Club, integrou a boy band 'N Sync. O álbum de estreia surgiu três anos depois.

Em 2000, o segundo disco dos 'N Sync tornou-se num dos mais vendidos, com mais de 14 milhões de cópias. Após o terceiro trabalho, aquela que é considerada como a quinta melhor boy band de sempre, segundo a revista Rolling Stone, decidiu fazer uma pausa.

Justin Timberlake iniciou uma carreira a solo, com o disco "Justified", editado em 2002, com o qual venceu dois Grammys. Com o segundo álbum, "FutureSex/LoveSounds", o artista norte-americano voltou a ser distinguido e recebeu quatro Grammys.

A versatilidade de Timberlake é visível no cinema, em dezenas de filmes, como "A Rede Social", de 2010; "Amigos Coloridos", com Mila Kunis, em 2011; e "Réptil", uma longa metragem da Netflix, do ano passado.

O músico norte-americano esteve ainda envolvido em várias polémicas, como com Janet Jackson na Super Bowl, em 2004 e, mais recentemente, foi acusado pela ex-namorada, Britney Spears, de fazer pressão para a cantora fazer um aborto.

Atualmente, Justin Timberlake é casado com a atriz Jessica Biel, com quem tem dois filhos.

Com mais de 150 prémios, Justin Timberlake é considerado um dos grandes nomes da música pop e está de regresso aos palcos a partir de abril.

Últimas