Theresa Warner, mãe de três filhos em Nova Jérsia, raramente vai ao supermercado. A razão? Ela acredita que grande parte dos produtos à venda não deveria sequer ser classificada como alimentos.
"O que vemos nas prateleiras, muitas vezes, se estiver a comprar num supermercado, na realidade não devia sequer qualificar-se como comida. É um monte de químicos que juntaram num laboratório."
Na casa desta americana, a maioria dos alimentos vem diretamente de uma quinta biológica.
Theresa faz parte de um grupo de mães que se autodenominam "MAHA-moms" e apoiam Robert F. Kennedy Jr. Os rebuçados coloridos Skittles estão proibidos nesta casa por conterem substâncias particularmente nocivas, como os corantes Yellow 5 Lake ou Blue 2. Estes tipos de corantes são a primeira coisa que Kennedy quer banir dos alimentos. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.
A iniciativa "Make America Healthy Again" ganha força num momento em que crescem as preocupações com a saúde infantil e os efeitos a longo prazo dos alimentos ultraprocessados nos Estados Unidos.
Repórteres do Mundo mostra as diferentes perspetivas e a diversidade cultural em reportagens das mais de 40 televisões parceiras da SIC. Sábado, às 15h30, na SIC Notícias.