Repórteres do Mundo

Gás hilariante: "Se querem ficar incapacitados, continuem"

Musa tem 20 anos e passa a maior parte do dia na cama, o corpo treme, a visão é turva, os dedos não têm sensibilidade. O vício do óxido nitroso deixou-o incapacitado de andar. “É uma estupidez. Se querem ficar incapacitados continuem”.

SIC Notícias

A incapacidade de Musa não resulta de uma doença, mas do consumo de óxido nitroso. Conhecido como gás hilariante, está a deixar dezenas de jovens com incapacidades neurológicas para toda a vida.

Até crianças de 12 anos estão a usar indevidamente este fármaco que se destina ao alívio da dor, nos hospitais.

O uso prolongado pode levar a lesões que mudam a vida. Musa começou a tomar todos os dias devido ao stress. “Foi a coisa mais idiota que fiz”, disse à Sky News.

Os médicos dizem que este é já um problema maior do que a cocaína.

Últimas