São 70 as nacionalidade que ali convivem. A maior comunidade é africana seguida dos brasileiros.
A boa reputação dos seus cursos, em rankings internacionais, e a qualidade de vida da região, a baixo custo, transformaram o campus académico do IPB numa espécie de centro cosmopolita com grande impacto na vida da pequena cidade do Interior, quer a nível social quer económico.
A grande aposta na internacionalização resulta da dificuldade em captar alunos nacionais para esta zona do Interior.
Para atingir esse objetivo o IPB desenvolveu uma estratégia assente em projetos de mobilidade de estudantes, dupla diplomação e protocolos com universidades e Câmaras estrangeiras.
Reportagem de João Faiões, imagem de João Tuna, edição de Fernando Nunes, produção de Claudia Araújo e coordenação de Luís Marçal.
"Destino Superior", este sábado, no Jornal da Noite.