Mariana Mortágua garantiu que a sua liderança não vai representar “uma guinada política”. A nova coordenadora do Bloco de Esquerda avisou ainda que, num cenário de maioria absoluta, a “pressão social pode fazer mudar as políticas”, considerando que os protestos a que o país tem assistido não acontecem apenas "porque as pessoas estão zangadas só", mas sim porque "querem soluções para a sua vida".
Cecília Meireles destacou o desafio que Pedro Sánchez tem depois do resultado das eleições.
A data das eleições - 23 de julho - é cerca de três meses antes do previsto e acontece devido ao desaire das eleições deste domingo (28 de maio), o que para a comentadora marca o fim de uma era e o início de outra, acreditando que em Portugal acontecerá o mesmo.
“Tenho uma sensação de fim de ciclo e mudança de ciclo e isso é verdade em Espanha e pode também ser verdade em Portugal”, referiu Cecília Meireles.
“Linhas Vermelhas”, um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias, à segunda-feira, com Mariana Mortágua e Cecília Meireles, e à quarta-feira, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves.