Cartaz

Thirty Seconds to Mars de Jared Leto são um dos principais nomes do MEO Marés Vivas

Os Thirty Seconds to Mars são um dos grandes destaques do Marés Vivas. Jared Leto, o nome mais sonante da banda, destacou-se também pela carreira no cinema e pelas várias polémicas que tem protagonizado ao longo dos anos.

SIC Notícias

Foi a partir do palco que os Thirty Seconds to Mars começaram a escrever a história da banda. As atuações ao vivo fazem sempre parte da apresentação de qualquer grupo, mas estes músicos norte-americanos podem dizer que têm o recorde do Guinness de maior número de concertos de uma banda rock na mesma digressão.

Foram ao todo 304 atuações ao vivo entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2011. Temas como "The Kill (Bury Me)" consolidaram o sucesso do grupo, que é seguido de perto por dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, desde que os irmãos Shannon e Jared Leto fundaram a banda em 1998, com Jared a assumir o papel de vocalista — uma interpretação que lhe abriu as portas para o cinema.

Jared Leto tem inúmeras atuações em Hollywood

Quando foi "Angel Face" no filme Clube de Combate, Jared Leto já tinha alguns papéis como ator, mas foi a partir daqui que começou a explorar uma vocação que passou por longas-metragens históricas como Requiem for a Dream ou Psicopata Americano, num caminho reconhecido com o maior prémio da indústria cinematográfica.

O Óscar de "Melhor Ator Secundário" que recebeu por interpretar Rayonuma mulher transgénero e toxicodependente, com VIH/SIDA — foi alcançado com um método que aplica em todos os papéis e que mantém para além das filmagens. Mesmo nas pausas das gravações, obrigava todos a tratarem-no como se fosse a personagem.

Um método que aplicou com outros personagens, como quando foi "Joker"e enviou presentes aos outros atores do elenco do filme Esquadrão Suicida.

Polémicas não parecem afetar carreira

Mais tarde, o ator negou os desagradáveis presentes e outras acusações, como as de nove mulheres que denunciaram comportamentos sexuais pouco apropriados do ator e músico quando elas eram adolescentes.

Além disso, os encontros habituais dos fãs mais dedicados dos Thirty Seconds to Mars também já chamaram atenção, pois têm sido vistos por muitos como uma espécie de culto a Jared Leto.

Banda vai atuar no festival MEO Marés Vivas

Apesar disso, a carreira de Jared Leto não tem sido afetada. Aos 53 anos, é protagonista do regresso da saga Tron ao cinema em outubro e continua a ser a estrela principal da digressão mundial dos Thirty Seconds to Mars, que passa por Portugal no MEO Marés Vivas a 19 de julho.

Últimas