Cartaz

Harry Potter regressa com outra magia: nova geração de feiticeiros divide fãs da saga

A produção promete ser mais fiel aos livros de J.K. Rowling, com cada temporada a corresponder a um volume. Tal como nos oito filmes, as gravações ocorrerão nos estúdios de Leavesden, nos arredores de Londres.

Cristiana Reis

Daniel Fernandes

A saga de Harry Potter prepara-se para regressar aos ecrãs, desta vez em formato de série televisiva, com estreia prevista para o final de 2026 ou início de 2027.

A nova adaptação, produzida para streaming, promete ser mais fiel aos livros de J.K. Rowling do que a versão cinematográfica, com cada temporada a corresponder a um dos sete volumes da série.

As gravações vão decorrer novamente nos estúdios de Leavesden, nos arredores de Londres, onde também foram filmados os oito filmes originais.

Parte do elenco já foi revelada: John Lithgow dará vida a Albus Dumbledore, Janet McTeer interpretará Minerva McGonagall, Nick Frost será Rubeus Hagrid e Papa Essiedu foi escolhido para o papel de Severus Snape, uma decisão que gerou controvérsia entre os fãs, divididos entre o apoio à diversidade e a fidelidade à descrição original da personagem.

Ainda não foram anunciados os atores que vão interpretar Harry, Ron e Hermione, mas sabe-se que mais de 32 mil crianças participaram no processo de seleção.

Últimas