Cartaz

Os irreverentes Brad Pitt e George Clooney no Festival de Cinema de Veneza

O Festival de Cinema de Veneza termina este sábado. É um dos eventos mais importantes para a indústria e tem atraído alguns dos melhores atores e cineastas do mundo à cidade italiana, que tem sido o local para várias estreias.

André Pacheco

O festival de cinema mais antigo do mundo tem sido o palco de algumas das principais estreias cinematográficas do ano, como aconteceu com "Wolfs", o sétimo filme em que Clooney e Pitt participam juntos.

Desde a estreia da dupla em 2001 no filme Oceans Eleven que a química entre os atores norte-americanos tem crescido. Algo que tem sido evidente nas várias presenças promocionais dedicadas ao filme em Veneza.

A boa disposição dos atores tem sido um dos destaques do festival, até na passadeira vermelha onde agiram de uma forma muito mais descontraída do que a maioria das estrelas que desfilaram em Veneza, como o elenco do filme "The Room next Door" de Pedro Almodóvar ou do de outras longas-metragens exibidas no festival como 'The Brutalist' com Adrian Brody e "The Order" com Jude Law.

São três dos filmes que concorrem ao principal prémio do festival, o Leão de Ouro de Veneza, que também pode ser conquistado por Pablo Larraín. O realizador do filme "Maria" conta a história real dos últimos dias da vida da cantora Maria Callas interpretada por Angelina Jolie.

Sigourney Weaver recebeu o Leão de Ouro de Carreira num festival que também recebeu outras estreias como a de "Joker: folie à deux" do realizador Todd Phillips com Joaquin Phoenix e Lady Gaga que pode vencer o Leão de Ouro.

Últimas