Boa Cama Boa Mesa

Guia Boa Cama Boa Mesa celebra excelência na hotelaria e restauração portuguesa

Foram atribuídas cerca de 80 distinções, incluindo um prémio de Sustentabilidade. O guia, na sua 22.ª edição, será lançado a 9 de maio com mais de mil sugestões para explorar o país.

Márcia Silva Gonçalves

Rui Andrade

António Soares

Decorreu na tarde desta segunda-feira, no emblemático Convento São Francisco, em Coimbra, a cerimónia de entrega dos Prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa. A iniciativa distingue, ano após ano, a excelência na hotelaria e na restauração em Portugal.

Num espaço carregado de história, homenagearam-se também aqueles que fazem da gastronomia e da hospitalidade a sua vida.

O grande destaque da edição deste ano vai para o chef Pedro Lemos, distinguido com o título de Chef do Ano e também com o prémio Revelação. Apaixonado pela cozinha e com um projeto em nome próprio, é reconhecido pelo seu percurso e inovação.

Num evento que celebra o melhor da “boa cama” e da “boa mesa”, foram atribuídas cerca de 80 distinções, entre as quais o prémio Sustentabilidade, que valoriza boas práticas ambientais, sublinhando a importância de aliar sabores de excelência a um alojamento responsável.

Com mais de mil sugestões para explorar o país, o Guia Boa Cama Boa Mesa, que já vai na sua 22.ª edição, regressa às bancas no próximo dia 9 de maio.

Últimas