André Ventura afirma que vai entregar ainda esta quinta-feira, à direção nacional do Chega, a constituição do governo-sombra que tem preparado. A apresentação dessa lista de nomes tinha sido uma promessa do presidente do Chega após as eleições legislativas de maio.
“Hoje mesmo, farei chegar à direção nacional do partido, para aprovação - conforme foi garantido - o elenco de todo o governo-sombra", garantiu André Ventura, em declarações aos jornalistas, esta tarde, à margem de uma manifestação de ex-combatentes, junto à Assembleia da República.
André Ventura tinha apontado a data desta quinta-feira, dia 18 de setembro, como prazo para a apresentação dos nomes que fariam parte dessa lista para um “governo alternativo”.
O líder do Chega assegura agora que o órgão máximo do partido irá agora conhecer as personalidades escolhidas, para poder aprovar a lista.
André Ventura não revelou, contudo, se este governo-sombra será revelado ao público ainda esta quinta-feira. De declarações passadas feitas pelo presidente do Chega sabe-se apenas que a lista deverá ser constituída por nomes “independentes”, que não farão parte da estrutura do partido.