Justiça

Processo dos Anjos contra humorista Joana Marques começa a ser julgado esta terça-feira

Começa amanhã, no Palácio de Justiça, em Lisboa, o julgamento do processo movido pelos Anjos contra Joana Marques. Os cantores pedem uma indemnização superior a 1 milhão de euros, alegando terem sido prejudicados por um vídeo humorístico publicado pela humorista.

SIC Notícias

Tudo começou em 2022, no dia a seguir à atuação dos Anjos no MotoGP, em Portimão. Joana Marques partilhou no Instagram uma montagem vídeo onde sobrepôs as caras dos jurados do programa Ídolos, do qual fazia parte, a imagens da atuação do duo.

Os Anjos não acharam piada. Em entrevista à TVI, contaram ter alertado a equipa da humorista sobre os alegados danos causados. Sem resposta ou efeito, decidiram avançar com um processo judicial.

No processo, alegam que o vídeo e o ridicularizar público levaram ao cancelamento de vários concertos internacionais - na Suíça, Alemanha, França e Luxemburgo - afetando não só os artistas, mas também a equipa técnica. Pedem uma indemnização de 1 milhão e 118 mil euros, por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Joana Marques, sem comentar diretamente o caso, já se pronunciou em tom leve na entrevista que deu a Júlia Pinheiro em março deste ano:

"O que me tira o sono é ter de trabalhar todos os dias. Eu já durmo pouco naturalmente, depois já não me sobrava muito tempo para dormir. Até olho para isto tudo com bastante curiosidade...e o meu lado de humorista tenta ver sempre o lado engraçado de tudo. Este processo tem coisas muito engraçadas, na verdade."

Tanto Joana Marques como os irmãos Rosado estão convocados para estarem presentes na audiência esta terça-feira, no Palácio da Justiça.

Últimas