Educação

Alunos, docentes e não docentes participam na 6.ª Corrida Nacional do Professor

Belém acolheu mais uma Corrida Nacional do Professor e da Educação e, apesar da ameaça, a chuva não estragou os planos. Um mês depois do início do ano letivo, há ainda 720 horários por preencher e mais de 50 mil alunos sem aulas a, pelo menos, uma disciplina.

Carolina Piedade

Fernando Almeida

Eduardo Horta

SIC Notícias

A zona de Belém, em Lisboa, recebeu, este sábado, a sexta Corrida Nacional do Professor e da Educação. Alunos, docentes e não docentes juntaram-se no exercício físico.

Dos alunos aos professores com mais anos de carreira todos participaram. Belém acolheu mais uma Corrida Nacional do Professor e da Educação e, apesar da ameaça, a chuva não estragou os planos.

Um mês depois do início do ano letivo, há ainda 720 horários por preencher e mais de 50 mil alunos sem aulas a, pelo menos, uma disciplina.

Carlos Mourinho, por exemplo, é professor de matemática e está efetivo na escola em que dá aulas e não tem problemas a nível da deslocação ao contrário de outros profissionais com quem trabalha.

Mais de dois mil professores, colocados nas escolas com muitos horários por preencher, estão a receber o incentivo à deslocação.

Destes, pelo menos mil estão colocados a mais de 300 quilómetros de casa, um desafio para os docentes de todas as idades.

Este ano letivo, mais de 500 professores que estavam aposentados voltaram a dar aulas e há ainda outros 79 que se disponibilizaram para regressar.

Últimas