Educação

"A escola precisa de obras a vários níveis": estudantes e pais em protesto pela falta de condições em Escola Secundária da Portela

Estudantes e Associação de pais reclamam de uma escola sem condições há mais de dez ano e pedem a rápida intervenção das identidades responsáveis para dar início às obras que têm de ser feitas.

SIC Notícias

Os pais e alunos da Escola Secundária da Portela, em Loures, estão esta quinta-feira em protesto pela falta de condições das infraestruturas. Denunciam frio, muita humidade e outros problemas no edifício que entendem colocar em causa a saúde da comunidade escolar.

Estudantes e Associação de pais reclamam de uma escola sem condições há mais de dez anos, desde “entupimento de esgotos, pavilhão gimnodesportivo que mete água”, e “temperaturas a baixo da temperatura de conforto" dentro das salas de aula.

Pedro Costa, representante da Associação de pais garante que há pelo menos seis anos que as salas de aula têm sido pintadas pelos pais, uma vez que de outra forma nem isso teria sido feito. Adianta ainda, que tem sido a Associação de pais a fazer alertas à Direção da Escola, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia, mas que não tem havido qualquer solução para os problemas que têm comprometido a aprendizagem de mais de 1000 alunos.

“A escola precisa de obras a vários níveis, quando chega os dias de frio os problemas agudizam-se”, garante.

Assim, a comunidade escolar pede a rápida intervenção das identidades responsáveis para dar início às obras que têm de ser feitas na Escola Secundária da Portela, em Loures.

Últimas