País

Alunos de medicina meteram mãos à obra e estão a reabilitar um lar em Seia

Cerca de 70 alunos de Medicina da Universidade Católica saíram das salas de aulas e meteram mãos à obra para reabilitar um lar de idosos em Seia.  A iniciativa de voluntariado serviu para promover o espírito de entreajuda e chamar a atenção para a importância da prática da medicina centrada nas pessoas.

Patrícia Figueiredo

A música ajuda a manter o ritmo na missão destes estudantes de medicina da Universidade Católica, empenhados na reabilitação de um lar de idosos na aldeia de Pinhanços, concelho de Seia. 

Aquilo que à primeira vista parece nada ter a haver com a futura profissão destes jovens tem, afinal, um propósito que reforça a importância de uma medicina centrada nas pessoas. 

Têm pela frente um longo e esforçado percurso. Pelas ruas da aldeia, outro grupo acompanha os idosos no habitual passeio matinal, desta vez com energia renovada. Mais do que um gesto solidário a iniciativa da Universidade Católica mostra que fora da sala de aula também se aprende.

De volta ao lar da Associação Humanitária Social e Cultural de Pinhanços, as paredes dos quartos vão tomando aspeto renovado. A ajuda é bem-vinda.

A organização “Just a Change" é parceira nesta iniciativa da Universidade Católica. O esforço conjunto é por uma boa causa e prova que com gestos solidários como este todos têm a ganhar. 

Últimas