A Fidelidade, que é a seguradora da Carris, manifestou "total disponibilidade" para prestar assistência e facilitar os "processos de indemnização e de assistência necessários" às vítimas do descarrilamento do elevador da Glória, ocorrido na quarta-feira.
Em comunicado, a Fidelidade começou por expressar "o seu profundo pesar e endereça sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas", salientando que "a prioridade absoluta neste momento é apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia".
De acordo com a mesma nota, "para apoiar as vítimas e as suas famílias, a Fidelidade enquanto seguradora da Carris, disponibilizou uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês, tendo em conta o elevado número de cidadãos estrangeiros envolvidos".
Esta linha está disponível através do número 217948826, "24 horas por dia, sete dias por semana", com a seguradora a disponibilizar "equipas especializadas de apoio psicológico".
"Reiteramos a nossa total disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes e facilitar de forma rápida e transparente os processos de indemnização e de assistência necessários", realçou a Fidelidade.
A seguradora salientou que o seu compromisso é "estar ao lado das vítimas, das suas famílias e de toda a comunidade, prestando o apoio que esta situação exige com a máxima responsabilidade, humanidade e respeito".