País

Elevador da Glória: dois mortos e três feridos pertenciam à Santa Casa da Misericórdia

Provedor da Santa Casa confirmou existência de colaboradores entre as vítimas do descarrilamento. SIC apurou que dois colaboradores morreram e três ficaram feridos.

Pedro Nunes

SIC Notícias

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Paulo Sousa, enviou esta quinta-feira aos colaboradores uma nota em que é confirmada a existência de vítimas da instituição no acidente. Nesse comunicado, Paulo Sousa revela que há colaboradores hospitalizados e outros "desaparecidos".

"Continuamos, por isso, a acompanhar de perto toda a situação, sendo que partilharei com todos, e logo que possível, a informação final que as autoridades competentes venham a disponibilizar", afirma.

Ao que a SIC Notícias apurou são cinco as vítimas do acidente que pertenciam à Santa Casa da Misericórdia, em Lisboa. Destas cinco, uma funcionária do departamento de planeamento e outra da Casa Museu morreram e uma cozinheira e dois vigilantes ficaram feridos.

Na nota enviada pelo provedor da Santa Casa indica-se que este "é um meio de transporte frequentemente utilizado por vários colaboradores" e que estes foram "apanhados de forma absolutamente inesperada".

Face à situação, foi disponibilizado um gabinete de suporte emocional e clínico, através da Unidade de Apoio ao Trabalhador. O gabinete está disponível para os colaboradores e famílias.

Últimas