O Elevador da Glória, icónico ascensor de Lisboa que liga os Restauradores ao Príncipe Real, descarrilou e tombou, tendo embatido num prédio, esta quarta-feira, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Em declarações à SIC Notícias, Fernando Nunes da Silva, especialista em Engenharia e ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa, explica que a possível causa para o acidente terá sido o rebentamento de um cabo de tração, que consequentemente fez com que o elevador perdesse o controlo.
"Pelo que se consegue ver pelas imagens, o mais provável é que se tenha quebrado um cabo de tração, e ao quebrar não funcionou os freios que normalmente deviam funcionar numa situação destas", começou por dizer.
O especialista refere ainda que tudo aponta que não tenha havido falha humana, acrescentando que não há memória de um incidente semelhante.
Ao que a SIC apurou, o acidente aconteceu às 18:05. No socorro às vítimas estão 62 operacionais, apoiados por 22 veículos e foi também ativada a Viatura de Intervenção em Catástrofe do INEM.