País

"Balde de água fria": fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis fecha portas e deixa funcionários com salários em atraso

A fábrica de calçado YFF II, em Pindelo, Oliveira de Azeméis, encerrou inesperadamente durante as férias, deixando 80 trabalhadores sem emprego. 

Catarina Lúcia Carvalho

SIC Notícias

Oitenta trabalhadores da fábrica YFF II - Young Fashion Footwear, na localidade de Pindelo, em Oliveira de Azeméis ficaram sem posto de trabalho. Regressados das férias, esta segunda-feira, os funcionários encontraram a empresa de calçado fechada.

A fábrica encerrou atividade durante as férias, sem qualquer aviso ou explicação. Sabe-se que a empresa tem atravessado dificuldades financeiras, uma vez que estão por pagar aos trabalhadores os salários de julho, agosto e o subsídio de férias. Mesmo assim, os funcionários garantem que nada fazia prever o encerramento da fábrica.

"Havia muito trabalho, inclusive fazíamos horas extras", explica uma das funcionárias à SIC.

Em frente à da empresa de calçado, os trabalhadores dizem que tentaram entrar em contacto com o proprietário da fábrica, mas sem sucesso. Revelam que, à chegada, receberam apenas um papel que indica que os salários em atraso não serão pagos nos próximos 15 dias.

Últimas