País

Leis sobre imigração: Governo reúne-se com Chega e IL, PS é ouvido na 5.ª feira

As propostas de lei do Governo para alterar a lei da nacionalidade e as leis sobre imigração vão a votos na Assembleia da República já esta sexta-feira. Antes disso, o Executivo está a reunir com alguns dos partidos.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro (C) acompanhado pelo ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida (E) e pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro (D) no final da sessão plenária de apresentação do Programa do XXV Governo Constitucional, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2025.
MIGUEL A. LOPES / LUSA

Lusa

O Governo reúne-se esta quarta-feira com o Chega e a Iniciativa Liberal e na quinta-feira com o PS sobre os diplomas que pretendem alterar a lei da nacionalidade e a chamada lei da imigração. 

A informação foi avançada pelos jornais Observador e Público e confirmada à Lusa por fonte do Governo. As reuniões decorrem no Parlamento, com a do Chega agendada para as 17:00 e a da IL para as 18:00, contando, do lado do executivo, com a participação dos ministros da Presidência, António Leitão Amaro, e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim. 

Segundo a mesma fonte, a reunião com o PS irá realizar-se na quinta-feira, ainda sem hora definida. 

Na sexta-feira, serão debatidas e votadas na generalidade na Assembleia da República as propostas de lei do Governo de alteração da lei da nacionalidade, do regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional e o diploma que pretende criar a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras na Polícia de Segurança Pública, chumbada na anterior legislatura. 

Últimas