País

Famílias despejadas em bairro de Loures: “Não sabem onde vão dormir esta noite”

De acordo com o representante da comunidade, “não há nenhuma assistente social no local" enquanto acontecem as demolições e as pessoas não estão a ser encaminhadas para nenhum lugar para morar, apenas "estão a dizer para irem para a Quinta do Mocho”.

Tiago Monteiro

Dezenas de famílias, incluindo crianças e idosos, estão a ser despejadas no Bairro do Talude Militar, no concelho de Loures. No total, esta segunda-feira, vão ser demolidas 36 habitações.

Segundo disse à SIC Engels Amaral, representante da comunidade, as pessoas estão a ser despejadas sem soluções de realojamento.

“As pessoas ficaram surpreendidas na sexta-feira passada, por volta das 20 horas, e a Câmara só atribuiu 48 horas para encontrarem uma outra alternativa”, sublinhou Engels Amaral.

De acordo com o representante da comunidade, não há nenhuma assistente social no local "enquanto acontecem as demolições e as pessoas não estão a ser encaminhadas para nenhum lugar para morar, apenas "estão a dizer para irem para a Quinta do Mocho”.

O bairro, onde vivem cerca de 200 pessoas, é composto maioritariamente por famílias monoparentais e, segundo o representante, “cerca de 90% trabalham”.

Sem respostas concretas, muitos moradores dizem não saber onde vão dormir esta noite.

Últimas