José Luís Carneiro apresentou a candidatura a secretário-geral do PS, em Évora.O candidato à liderança socialista avisa que o reforço do investimento na defesa deve contribuir para o desenvolvimento da economia.
Disse ainda que aguarda uma reunião com o primeiro-ministro para conhecer em detalhe o compromisso assumido pelo Governo português na cimeira da NATO, nos Países Baixos.
"O investimento que venha a ser feito em defesa deve contribuir para o desenvolvimento da economia e para a coesão territorial", afirmou José Luís Carneiro.
Segundo José Luís Carneiro, na reunião realizada na semana passada, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, transmitiu que "iria defender os 2% de investimento no Pilar Europeu de Defesa" e que, após a cimeira, voltaria a reunir-se com os partidos".
"Deveríamos aproveitar esta opção política da União Europeia para podermos investir na modernização tecnológica da nossa economia, na diversificação da base produtiva e na absorção de recursos humanos altamente qualificados nestes setores", disse.
O candidato apontou igualmente para a necessidade de contribuir para a modernização e mobilização de vários setores.