Presidenciais

Presidenciais? Só depois das autárquicas, garante José Luís Carneiro

É assunto arrumado: o PS só vai falar sobre as presidenciais depois das eleições autárquicas. José Luís Carneiro, candidato único a secretário-geral do Partido Socialista, colocou esta tarde um ponto final no tema, após a apresentação da candidatura de Ana Sofia Antunes à presidência da Câmara Municipal de Oeiras.

José Manuel Mestre

João Pedro Fontes

Eduardo Horta

A decisão sobre as Presidenciais, no PS, só será tomada em outubro. Ponto final. Está dada a resposta a quem pressiona o futuro secretário-geral a convocar, quanto antes, a Comissão Nacional para declarar já quem será apoiado pelo partido nas eleições presidenciais.

José Luís Carneiro garante, ainda, que já comunicou o calendário a António José Seguro, João Vitorino e outros socialistas que admitiram candidatar-se a Belém.

O futuro secretário-geral do PS esteve em Paço de Arcos na apresentação da candidatura à Câmara Municipal de Oeiras de Ana Sofia Antunes, advogada, ex-secretária de Estado para a Inclusão e ex-deputada.

Ana Sofia Antunes tem como mandatário Vieira da Silva, o ex-ministro que esteve em Oeiras para deixar um apelo com caráter de urgência.

As eleições autárquicas serão marcadas pelo Governo para o dia 21 ou 28 de setembro, sendo também possível a realização no dia 5 de outubro.

Últimas